Banco do Brasil divulga cronograma de pagamentos do Pasep

Os recursos do Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público (Pasep) serão liberados a partir do dia 19 de agosto pelo Banco do Brasil. Os cotistas que tiverem conta corrente ou popança no Banco do Brasil terão o depósito feito automaticamente no dia 19 de agosto.

Já aqueles que são clientes de outras instituições financeiras, com saldo de até R$ 5 mil, poderão transferir o saldo da cota via TED, sem nenhum custo, a partir do dia 20 de agosto. Os demais cotistas, assim como herdeiros e portadores de procuração legal, poderão realizar os saques diretamente nas agências do BB, a partir do dia 22 de agosto. 

É importante destacar que, com a edição da Medida Provisória 889/19, todos os cotistas do Fundo PIS/Pasep poderão realizar os saques de suas cotas por tempo indeterminado. Até então, para efetuar o saque, o participante deveria ter idade mínima de 60 anos ou estar enquadrado em um dos demais motivos de saque como: aposentados; na condição de invalidez; militar reformado ou da reserva; portador de HIV/AIDS ou de neoplasias malignas; e beneficiários de amparo social.

Confira o Cronograma!

 

CRONOGRAMA DE PAGAMENTO PASEP
Condição Data
Crédito em conta automático para clientes BB  19/08/2019
Cotas até R$ 5 mil – TED pela internet/TAA (sem custo) 20/08/2019
Atendimento nas agências do BB 22/08/2019

 

*Com informações do Ministério da Economia

 

 

Previdência Social