Bahia: servidores de Salvador protestam em campanha salarial

Na última quarta-feira (26), os servidores municipais de Salvador realizaram um protesto no âmbito da campanha salarial da categoria, na sede da Secretaria de Manutenção (Seman), no Vale dos Barris; em seguida, os manifestantes caminharam para a Praça Municipal, no Centro Histórico.

A categoria acusa a Prefeitura Municipal de “inércia negocial”, afirmando que o ajuste zero foi a única proposta apresentada até o momento. Os servidores pedem 20% de reajuste para ativos, aposentados e pensionistas, além de aumento no auxílio-alimentação e mudanças no modelo de concessão do auxílio-transporte.

“Continuaremos com nossa mobilização e não deixaremos de fazer a luta por melhores condições de trabalho para atender a população. Quando um gestor público cuida do bem estar do servidor, ele demonstra zelo com a cidade”, afirmou o coordenador geral do Sindicato dos Servidores da Prefeitura de Salvador (Sindseps).

“Se o prefeito (Bruno Reis) não quer agir assim, então é a prova de que não se importa verdadeiramente com os cidadãos. Estamos pedindo apenas que exista uma recomposição inflacionária e ganho real para corrigir a defasagem da inflação sobre nossos salários”, completa.

*Com informações do portal Bahia Notícias

 

Previdência Social