Aposentados do ES têm benefício suspenso

Aproximadamente 2,5 mil aposentados e pensionistas do INSS do Espirito Santo teve o benefício suspenso por não ter realizado a prova de vida e o recadastramento, segundo o Instituto de Previdência dos Servidores do Espírito Santo (IPAJM). 

Segundo a diretora-técnica Mariana Gonçalves, o bloqueio atinge os beneficiários com nome que iniciam com as letras A até I, essas pessoas estão entre as 16 mil que foram convocadas para o censo realizado entre 11 e 17 maio. A suspensão do pagamento, que seria em 11 de junho, foi prorrogada pra 10 de julho. 

Dos 16 mil segurados do segundo grupo (de J a M) também outros 3 mil não atenderam à convocação e correm o risco de ter o beneficio bloqueado. Essas pessoas têm até o próximo dia 10 para acertar a situação com o IPAJM. Para o terceiro grupo (letras de N a Z), cerca de 12 mil pessoas, o prazo termina também no dia 10.

Há duas etapas para o recadastramento. A primeira, que é a prova de vida, deve ser feita em qualquer agência do Banestes. O beneficiário deve comparecer munido de documento de identificação com foto. A segunda é a atualização de dados cadastrais na página do instituto.

 

Previdência Social