Aplicativo pode facilitar aplicações no Tesouro Direto

O governo federal lançou um aplicativo oficial para facilitar as operações no programa Tesouro Direto, destinado a pequenos investidores. A ferramenta faz parte da “segunda onda” de melhorias com o objetivo de tornar mais fáceis, acessíveis e seguras as operações, que estarão disponíveis a partir do próximo sábado (3).

Inicialmente, o aplicativo estará disponível de forma gratuita apenas para sistemas Android. Os investidores poderão realizar todas as transações como investimentos, resgates, agendamentos e consulta de extrato.

O investidor poderá cadastrar ainda o telefone celular no site do Tesouro Direto para receber informações por meio de SMS (Serviço de Mensagens Curtas), que avisará sobre as operações, disponibilizará o extrato e notificará sobre a cobrança de taxas. O investidor receberá também as informações por e-mail. Outra novidade é a mudança no horário de resgate das aplicações. A partir de agora, será das 9h30 às 18h em dias úteis. Após esse horário e até às 5h da manhã, os investidores terão direito de agendar as operações seguintes.

Tesouro Direto – é um programa do Tesouro Nacional desenvolvido em parceria com a BMF&F Bovespa para venda de títulos públicos federais para pessoas físicas, por meio da internet. Tem por objetivo democratizar o acesso aos títulos públicos ao permitir aplicações com apenas R$ 30.

 

Previdência Social