Anasps solicita em carta exclusão do projeto que congela salários

Entidade é contra a medida que visa prejudicar o funcionalismo público

Em meio a pandemia do Covid-19, o funcionalismo público enfrenta um novo golpe, com o congelamento de salários. 

A Anasps, associação que representa 50 mil servidores, é contra as medidas aprovadas. Diante dos fatos, encaminhou aos parlamentares uma carta, onde solicita o voto contrário ao PLP 149/2019 modificado e aprovado pelo Senado Federal.

A entidade considera injusto condicionar a ajuda financeira a estados e municípios com o congelamento de salário dos servidores púbicos. 

Entendemos como um dano irreparável ao serviço público, onde não somente o servidor, mas toda a população sofre com a precarização do serviço. O Brasil vive um momento delicado, é preciso mais serviços e servidores públicos. Cortar e congelar os salários é um crime contra o povo. 

Solicitamos que as duas Casas Legislativas cheguem a um consenso em relação à ajuda que os estados e municípios necessitam, mas sem penalizar uma classe trabalhadora que serve a nação brasileira com eficiência e qualidade. 

Entenda 

Aprovada com 79 votos favoráveis e um contrário, foi aprovado o PLP 39/2020, de autoria do senador Antonio Anastasia (PSD/MG), apensado ao PLP 149/2019, que prestará auxílio financeiro de R$ 125 bilhões a estados e municípios para combate à pandemia da covid-19. O valor inclui repasses diretos e suspensão de dívidas.

 

 

Previdência Social