Anasps solicita aos parlamentares derrubada do veto que congela salário dos servidores

Byanca Guariz

Nossa bandeira de luta perdura há 27 anos, e agora não seria diferente. Defender o funcionalismo público é a nossa peça-chave.

Visando garantir os seus direitos, a Anasps enviou a todos os parlamentares do Congresso Nacional, uma carta, onde solicita a derrubada do Veto 17/2020, oriundo da Lei Complementar 173/2020, sancionada no dia 27 de maio pelo presidente da República, que decretou o congelamento de salários e direitos dos servidores públicos de todo o Brasil, como contrapartida exigida ao socorro financeiro da União aos estados e municípios.

Diante da maré de incertezas provocadas pelo novo coronavírus, consideramos injusto e inconstitucional, retirar direitos desses profissionais que merecem aplausos pela excelência dos serviços prestados, ao invés de serem penalizados.

O congelamento de salários significa, nada menos, que a redução indireta dos vencimentos. Causando um severo prejuízo à vida funcional de cada um dos servidores.

Solicitamos encarecidamente que não retirem direitos dos trabalhadores que já estão há cinco anos sem reajuste, e acabaram de sofrer um aumento da alíquota da Previdência para 14% da remuneração.

Acima de tudo, precisamos hoje e sempre prestigiar e valorizar o funcionalismo público do nosso país. São eles que se dedicam e sempre nos recebem com um sorriso no rosto, disposto a solucionar os problemas e contribuir para o desenvolvimento de toda a sociedade.

Previdência Social