Anasps e INSS estabelecem acordo de cooperação técnica para atendimento aos servidores

A Associação Nacional dos Servidores Públicos, da Previdência e da Seguridade Social (Anasps) tem o prazer de anunciar aos seus associados e aos demais servidores públicos da Previdência Social que estabeleceu um Acordo de Cooperação Técnica (ACT) junto ao Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), permitindo aos servidores o acesso a serviços de gestão de pessoas, auxílio e orientação sobre a aplicabilidade da legislação voltada à categoria, tanto para os ativos quanto aos inativos.

“Sabemos hoje que com a nova estrutura, as unidades locais de gestão de pessoas ficaram reduzidas. Através deste Acordo de Cooperação Técnica, a Anasps poderá propiciar aos seus associados todos os serviços que a gestão de pessoas oferece através de uma interação pessoal onde o servidor, seja ativo ou aposentado, poderá protocolar seu requerimento, consultar informações, entre outros”, afirmou o presidente da entidade, Alexandre Barreto Lisboa.

O atendimento aos servidores associados será realizado nas sedes das diretorias estaduais da Anasps em todo o Brasil, envolvendo orientações e informações referentes à aposentadoria, pensão por morte, auxílio-funeral, entre outros, além de direcionamentos a respeito dos serviços oferecidos no SIGEPE e no SOUGOV, bem como requerimentos de manutenção da folha de pagamento dos inativos que não estejam nestes sistemas.

Clique aqui e confira o endereço de todas as diretorias estaduais da Anasps. Nossos diretores estão de portas abertas para recebê-los e auxiliá-los.

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