Anasps acompanha transmissão de cargo do novo ministro do Trabalho e Previdência

A Anasps, representada por seu presidente, Alexandre Barreto Lisboa, esteve presente na cerimônia de transmissão do cargo de ministro de Estado do Sr. Onyx Lorenzoni ao Sr. José Carlos Oliveira, ex-presidente do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS)

O evento que aconteceu na tarde da última quinta-feira (31), no auditório da autarquia, contou com a presença de várias autoridades, entre eles, o ex-ministro e deputado federal Osmar Terra.

O atual ministro é servidor público de carreira do INSS há quase 38 anos, tomou posse como presidente do Instituto em 10 de novembro de 2021.

Em seu discurso, Oliveira disse que dará continuidade às políticas do antecessor, Onyx Lorenzoni, já em andamento no órgão. Além de garantir intensificar no Ministério do Trabalho e Previdência, investimento na automação e em pessoas.

A Anasps que tem uma boa relação com o atual ministro, se reunirá com a pasta em busca de melhores condições de trabalho aos servidores do INSS, bem como realização de concurso público e reajuste salarial.

Servidores da casa

A valorização pelo servidor da Casa, será continua. Oliveira afirmou que o governo federal já estuda uma Medida Provisória para conceder gratificação de cerca R$ 50 aos servidores por processo analisado.

 

O objetivo segundo ele é reduzir a fila de processos acumulados, que já soma 1,6 milhão.

 

Perfil

Oliveira é servidor público de carreira desde 1985, associado da Anasps, e anteriormente ocupava o cargo de presidente do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).

 

Formado em Administração de Empresas, Oliveira ocupou vários cargos de gestão dentro do Instituto. Como em todas as áreas que atuou, definiu quatro pilares para sua gestão: pessoas, redução de filas, atendimento e automação.

Previdência Social