Agências dos Correios receberão requerimentos de auxílio por incapacidade temporária do INSS a partir de abril

Na última quarta-feira (20), o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) firmou uma parceria com os Correios para que as agências da ECT possam receber pedidos de benefício por incapacidade temporária (o antigo auxílio-doença). O objetivo é ampliar o atendimento para os segurados e tornar o processo menos burocrático.

No Brasil, há cerca de 11 mil agências dos Correios, das quais quase sete mil são próprias. Para efeito de comparação, o INSS conta com cerca de 1.600 agências da Previdência Social espalhadas pelo país.

Um projeto piloto foi iniciado na cidade de Fortaleza (CE) no último dia 18, e agora a intenção é expandir a ação para todo o país. Os funcionários dos Correios auxiliarão os segurados a entrarem com o requerimento via Atestmed, que permite o envio de atestados médicos de forma on-line sem a necessidade de realizar uma perícia médica presencial.

O segurado terá a opção de comparecer diretamente a uma agência dos Correios ou fazer o pré-agendamento via Central 135 para, posteriormente, se dirigir à agência para apresentar os laudos e atestados médicos.

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