Acompanhe as ações da Anasps durante a pandemia

Em meio ao estado de calamidade pública, decretado pelo governo federal, com validade até 31 de dezembro de 2020, a Anasps se mantém firme e trabalhando em prol dos servidores públicos. O momento atual requer cuidados necessários, sabendo disso, a associação tem intensificado suas ações, contribuindo para a redução do risco de proliferação do vírus e a garantia da continuidade das atividades da entidade.

Saiba o que estamos fazendo por você:

  • Adotamos outro método de atendimento. A fim de evitar a aglomeração, contato e contágio da doença, todos os atendimentos presenciais foram suspensos. O funcionamento da Casa segue em regime de plantão, sem prejuízo na efetividade de prestação dos serviços. Estamos atendendo pelos e-mails: anasps@anasps.org.br; juridico@anasps.org.br ou pelo WhatsApp (61) 3322-4807.

  • Prazo para o envio dos documentos do processo Anuênios 1º ação, prorrogado até 16 de agosto.

  • Criação de vídeos explicativos com informações relevantes do Covid-19, como: como higienizar as máscaras; como trabalhar em home office; e outros.

  • Adaptação do Clube Anasps e suas empresas parceiras em delivery. Com a novidade, o associado não precisa se deslocar de casa, para receber um produto, alimento ou produtos de vários segmentos.

 

  • Contra o congelamento do salário dos servidores, a Anasps solicitou por meio de carta aos parlamentares, o voto contrário ao projeto de lei que congela o salário do funcionalismo pelo período de 18 meses. A entidade considera injusto condicionar a ajuda financeira a estados e municípios com o congelamento de salário dos servidores púbicos.

  • Por meio de ofício, a Anasps solicitou ao presidente do Senado Federal, Davi Alcolumbre, o pagamento imediato de precatórios e Requisições de Pequeno Valor (RPVs), com a justificativa de que parte significativa dos beneficiários são idosos e portadores de doenças graves/crônicas, grupo de risco da Covid-19.

 

  • Criação de novo layout do aplicativo da Anasps. Com um designer moderno, o app Anasps se tornou prático e de fácil manuseio. Agora, o associado tem acesso na palma da mão, de todos os seus processos judiciais, carteira digital, além dos destaques do Clube Anasps e Faculdade Anasps.

 

  • Formalização do Plano Dental Hapvida. Novo benefício da entidade, totalmente gratuito e sem coparticipação, com vigência prevista para 1º de agosto.

 

  • Distribuição de equipamentos de proteção, como máscaras e totens de álcool em gel para os servidores do INSS, distribuídos pelas diretorias estaduais da Anasps, com previsão de abertura em 24 de agosto.

 

  • Solicitação por meio de carta enviada aos 513 deputados federais, da suspensão dos pagamentos de empréstimos consignados de aposentados, pensionistas, servidores, empregados públicos e trabalhadores da iniciativa privada.

 

Essas são algumas das ações que a Anasps vem realizando em prol do servidor.

Acompanhe nossas informações.

Previdência Social