Faculdade Anasps e CRPS firmam parceria

Formalização aconteceu durante o XII encontro dos presidentes e conselheiros

 

Byanca Guariz

Investir na educação de seus colaboradores é a certeza de resultados positivos. Com auditório lotado, a Faculdade Anasps, representada por seu diretor, Alexandre Barreto Lisboa, firmou convênio com o Conselho de Recursos da Previdência Social (CRPS). A assinatura do acordo foi realizada durante o XII Encontro dos presidentes e conselheiros das Unidades Julgadoras do CRPS e comemoração dos 80 anos do conselho. 

A parceria tem por objetivo ampliar os cursos de habilitação e capacitação, para os presidentes e conselheiros que compõem o CRPS, aprimorando os conhecimentos, habilidades e atitudes, a fim de permitir que as tarefas do dia-a-dia sejam executadas com eficiência.

Para Alexandre Lisboa, presidente da Anasps (mantenedora da Faculdade Anasps), a parceria é uma grande oportunidade para os servidores que desejam ampliar seus conhecimentos. “A Anasps sempre se preocupou com a Previdência Social, seus beneficiados e associados. Esse convênio nos permite uma maior aproximação com quem colabora com os nossos serviços”, disse. 

Marcelo Borsio, presidente do CRPS, destaca a nova parceira como a “ampliação dos serviços que são ofertados aos servidores”.  

 

Novidades 

A parceria visa ainda oferecer curso de capacitação para as pessoas que desejam se habilitar em ser conselheiro, desde que sejam cumpridos os critérios estabelecidos pelo regimento interno do CRPS. O curso terá duração de 45 horas. 

As novidades não param por aí. Além de abrir oportunidades, o convênio permite ainda que profissionais especialistas na área previdenciária façam parte do corpo docente da instituição.  A partir de agora, os conselheiros classistas poderão se associar à Anasps. Decisão que foi tomada pelo Conselho Diretivo da Anasps. 

 

Clube Anasps

Os benefícios que a Anasps oferece aos servidores públicos também ganharam destaque na programação especial.  O Clube Anasps, vitrine de ofertas com descontos em vários segmentos foi apresentado aos presentes. 

 

Previdência Social