Polícia prende sete por fraude no INSS

No início desta semana, sete pessoas foram presas no interior do nordeste baiano. O grupo, acusado de aplicar golpes no Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), era composto por cinco homens e duas mulheres. A prisão foi realizada pela 25ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin) de Euclides da Cunha e da delegacia de Tucano.

A tentativa do golpe foi denunciada pelo gerente da agência bancária e duas pessoas foram presas em flagrante, enquanto tentavam receber a quantia de R$ 75 mil, em auxílio-reclusão em nome de um preso que não consta no sistema da Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização (SEAP). Os suspeitos usavam documentos em nome de outras pessoas.

Segundo informou o Coordenador da 25º Coorpin, delegado Miguel Santos, a polícia conseguiu chegar até os acusados após um telefonema que informava o dia e a hora que eles iriam tentar retirar o benefício.

Em outro posto do INSS, em Tucano (BA), mais três pessoas foram presas. Os acusados tentavam ingressar com pedido de aposentadoria portando documentos falsos.

A polícia informou que vai investigar se os acusados agiam em outras cidades e se existiam mais pessoas envolvidas.

 

Previdência Social