Agricultores protestam contra a reforma da Previdência

Indignados com a reforma da Previdência Social, que promete mexer na aposentadoria de milhões de trabalhadores, centenas de agricultores participaram na última terça-feira (26) da primeira mobilização que deu início da Caravana da Agricultura Familiar em Defesa da Previdência Social – promovida em Três Passos (RS). A concentração do ato aconteceu no Salão Comunitário do Bairro Pindorama.

A mobilização foi marcada por uma apresentação mística, onde os agricultores elencaram uma série de conquistas previdenciárias da categoria. Entre as conquistas está a pensão por morte, os salários maternidade, aposentadoria por invalidez e aposentadoria aos 55 anos para as mulheres e 60 anos para os homens.

Após a concentração, os agricultores saíram em marcha pelas ruas até a agência do INSS, onde fecharam o acesso ao prédio em protesto pela possível reforma previdenciária dos rurais.

Com faixas contra a reforma previdenciária e a favor da aposentadoria digna aos trabalhadores rurais, os agricultores discursaram e afirmaram que não “pagarão o pato” da previdência.

 

Previdência Social