ANASPS BRASIL – Ano XIV Edição Extra nº 335

Informativo Quinzenal das Diretorias Estaduais da ANASPS

 

INSS realizou seminário sobre inovação, eficiência e transparência. Evento apresentou todos os projetos da autarquia para o bem-estar do cidadão

Servidores do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) participaram em 02.08 do 3º Seminário do de Conferência do INSS – Inovação, Eficiência e Transparência. O evento proposto pela autarquia teve finalidade de mostrar as mudanças na estrutura do órgão que proporcionam o controle para a gestão, além de promover a inovação com os projetos que estão sendo implantados. O seminário apresentou como temas: o Sistema de Autorização de Pagamento (APweb), INSS Digital, Meu INSS, Teletrabalho, Projeto Governança e Aposentadoria Automática.

 

O encontro que aconteceu no auditório da autarquia contou com a participação do presidente do INSS, Leonardo de Melo Gadelha, do secretário Executivo do Ministério do Desenvolvimento Social (MDS), Alberto Beltrame, o secretário de Previdência Social do Ministério da Fazenda, Marcelo Caetano, o presidente do INSS, Leonardo Gadeha, o diretor de Atendimento do INSS, Thiago Andrigo Veseley, a diretora de Saúde do Trabalhador, Karina Argolo.

 

Durante a abertura do seminário o secretário-executivo do Ministério do Desenvolvimento Social (MDS), Alberto Beltrame, agradeceu a presença de todos os convidados e relatou que as três palavras: “Inovação, Eficiência e Transparência”, se resumem no compromisso do governo Michel Temer com a sociedade brasileira. Segundo Beltrame, “todas as inovações que estão sendo feitas e apresentadas são em prol do cidadão”.

 

Ainda segundo Beltrame, a autarquia que é conhecida por representar 34 milhões de beneficiários se mostra preparada para enfrentar novos desafios, pois busca infraestrutura e incorporação nas formas de trabalhar no atendimento ao cidadão. “O INSS prova mais do que nunca que é uma instituição viva, que é capaz de se adaptar aos novos tempos e é capaz de pensar diante de novos desafios que vem pela frente”, acrescentou.

 

O presidente do INSS, que esteve presente em todas as palestras, destacou que o evento permite que o público externo tenha conhecimento sobre todos os projetos e inovações que estão sendo construídas dentro da Casa. “Hoje nós tivemos um marco muito importante, podemos mostrar para o público externo as ideias que têm sido elaboradas dentro da Casa”, disse.

 

O projeto da autarquia conhecido como “INSS Digital” teve destaque no seminário. O serviço, que ainda está sendo implantado,

é uma plataforma digital lançada pelo INSS que tem por objetivo facilitar a vida de milhões de segurados que utilizam os serviços da Previdência Social.

Essa nova plataforma vai combinar os serviços que podem ser feitos a distância ou nas agências e com a construção de um novo fluxo de atendimento para aumentar a capacidade da autarquia de reconhecer direitos. Os pilares do projeto são o processo eletrônico, agendamento pela internet para o segurado ou requerimento por meio de entidade representativa que tenha celebrado Acordo de Cooperação Técnica (ACT) com o INSS, e a distribuição das demandas entre as unidades.

 

O Meu INSS também foi apresentado a todos os convidados. Disponível no site https://meu.inss.gov.br/central/index.html reúne todos os serviços do INSS de uma forma mais ágil, em apenas um clique. Através do portal Meu INSS, o segurado tem acesso a Extratos Previdenciários, Histórico de Crédito de Benefícios, opção para agendar atendimento ou perícia, consulta de declaração de benefícios, entre outros.   

 

Segundo dados oficiais, desde o lançamento do Meu INSS em janeiro deste ano, mais de 1,5 milhão de usuários já criaram senha de acesso e o site já teve mais de 55 milhões de visitas.

Karina Argolo, diretora de Saúde do Trabalhador, explicou o Projeto Governança para os Benefícios por Incapacidade. A diretora que este projeto pretende acabar com os problemas no agendamento, onde segundo dados oficiais, 70% das Gerências Executivas apresentam dificuldades.

 

O projeto de governança foi criado em cinco ações operacionais de curto prazo que visam acabar com as filas das pericias médicas em todo o território nacional, segundo informou Karina.  Além disso, permite o retorno do controle de gestão sobre os benefícios por incapacidade, para evitar os abusos de concessões ou prorrogações indevidas.

http://gila.com.mx/do-your-homework-now-poem/  

go here AMAZONAS

No Estado do Amazonas, cerca de 6,4 mil beneficiários do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), serão convocados para a perícia do instituto. O prazo para a convocação dos beneficiários foi ampliado para 21 de agosto. Em todo o país cerca de 55,1 mil segurados serão convocados para o pente-fino.

Ao todo 530 mil benefícios de auxílio-doença serão revisados, além de mais de 1 milhão de aposentadorias por invalidez. Até meados de julho, foram realizadas quase 200 mil pericias. Como resultado 160 mil pessoas tiveram o benefício cancelado.

 

 

click BAHIA

Projeto Piloto de Preparação para Aposentadoria

 

Foi realizado sede ANASPS, em 06 de julho, com a presença de servidores do INSS, psicólogos convidados, cujo tema foi: cuidados com a saúde mental no envelhecimento, trabalho coordenado pelo Psicólogo Matheus Vieira Santos, especialista em Psicologia Geriátrica.

 

Projeto Piloto de Preparação para Aposentadoria, Servidores do INSS com o Patrocínio da Anasps, Preparação dos servidores para novos projetos de vida.    

Visita da ANASPS a APS de Mercês e ao Centro Histórico e 4ª Junta de Recursos.

 

Os Servidores tiveram aulas de Dança de Salão e participaram da campanha de vacinação e do Projeto e Fortalecimento de Equipe e Controle do Estresse.  na campanha de vacinação foram visitadas as APS de Periperi, APS Odilon Dórea/Brotas/ Reabilitação, APS Centro Histórico, APS Itapuã, APS Mercês e a Gerência de Salvador onde aconteceu a Reunião Técnica dos Gestores das 22 APSs da Gerência Salvador.

image003

 

 

DANÇA DE SALÃO

image005

PROJETO E FORTALECIMENTO DE EQUIPE E CONTROLE DO ESTRESSE

image007

image009
REUNIÃO TÉCNICA DOS GESTORES DAS 22 APSS DA GERÊNCIA SALVADOR

CONVÊNIOS FIRMADOS

Tortagurt, Lumi Confecções, Studio das Divas – Mary Kay, Colégio Integral e com o Colégio Cândido Portinari.

image011

MATO GROSSO DO SUL

FESTA DOS 25 ANOS DA ANASPS E 27 ANOS DO INSS – PARABÉNS

Dia 27 de Junho de 2017 foi comemorado os aniversários da ANASPS e do INSS.

Foi servido um Coffee Break para aproximadamente 80 pessoas.

Na solenidade 02 (dois) servidores e associados da ANASPS receberam placas comemorativas:

– Servidor associado LEONARDO FREIRE THOMAZ, foi agraciado com a placa como o

1º Diretor da ANASPS/MS:

– Servidora associada RAIMUNDA PEREIRA DA SILVA, também agraciada com a placa como servidora do INSS mais antiga em atividade.

Participaram a Equipe da ANASPS diretora, vice-diretor, a auxiliar administrativa e o Sr. Raimundo Pereira dos Santos representando o Gerente Executivo do INSS. O evento foi aplaudido pelos participantes.

image013

SÃO PAULO

 

Estamos enviando algumas fotos do 27º aniversário do INSS na Superintendência Regional de São Paulo – Viaduto Santa Efigênia, 266 – 1º Andar que promoveu uma confraternização entre os servidores locais realizada em 05/07/2017 e 25º aniversário da ANASPS que contribuiu para a realização deste evento.

image015

Vice-Diretor José Luiz Francisco e Vice-Diretora Márcia Regina Horta Piva Vice-Diretor José Luiz Francisco, Chefe RH GEX CENTRO Aluízio Barbosa Lemes, Vice-Diretora Márcia Regina Horta Piva, Secretária Anasps Sueli Botelho Pena Livramento Ao centro Aluízio Barbosa Lemes Chefe do RH GEX CENTRO

 

image017

José Carlos Oliveira – Superintendente SUPERINTENDÊNCIA REG. DE S. PAULO

 

Sidnei Cicero Cottet – Administração GEX CENTRO

 

 

CEARÁ

Arraia da gerência de Fortaleza.

image019

 

MATO GROSSO

Aniversário da previdência, na data 26/06 no INSS com duas palestras e um bolo em comemoração no final.

image021

PARANÁ

ECCO SALVA: Convênio firmado com objetivo de reduzir custos para nossos associados. A Ecco Salva presta serviços de atendimento médico pré-hospitalar de emergência e urgências e remoção de pacientes, 24 horas por dia.

Este convênio, inclui outros benefícios aos nossos associados, CONSULTE- NOS!

FARMÁCIA PANVEL: Verifique os descontos e benefícios deste convênio. Sua identificação será através do CPF. 

A ANASPS-PR informa todos os Servidores e os seus associados em especial, que se encerraram as inscrições para o XIX  Encontro dos Servidores da Previdência.

Este ano nos reuniremos no Fazzenda Park Hotel em Garpar-SC, em 27 A 29/10/17 e seguimos com a organização para melhor atender todos os participante.

Servidores Associados ANASPS- PR.

Informamos a todos,  que com objetivo de beneficia-los através no Clube  ANASPS,   estamos sempre buscando  empresa que desejem participar de nosso convênio, oferecendo um diferencial aos nossos associados (descontos e facilidades de pagamento).  Contamos com sua  generosa  colaboração,  indicando os segmentos  de seu interesse.

FESTIVIDADES DO ANIVERSÁRIO DA ANASPS E INSS.

image023Em razão dos 25 anos da ANASPS e 27 anos do INSS, providenciamos um brinde Institucional, (copos retornáveis de acrílico), e distribuímos a todos os Servidores ativos do INSS. Agradecemos a sugestão da Sra Nilzete Aparecida de Paula Pechnicki – Gerente Executiva em Ponta Grossa.

Contamos com a sempre generosa parceria dos Senhores Gerentes Executivos, que muito se empenharam para que os respectivos brindes chegassem a todos os Servidores em todas as APS’s e  demais departamentos da Instituição – INSS do Paraná.   O nosso agradecimento especial!

Se você ainda não recebeu o seu, procure com seu Gerente Executivo!

GERÊNCIA EXECUTIVA EM  CASCAVEL – NELSON FERNANDES MORAES

image025

GERÊNCIA EXECUTIVA EM  LONDRINA – REINALDO SOARES DA SILVA

image027

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Previdência Social