ANASPS BRASIL – Ano XIV Edição Extra nº 335

Informativo Quinzenal das Diretorias Estaduais da ANASPS

 

INSS realizou seminário sobre inovação, eficiência e transparência. Evento apresentou todos os projetos da autarquia para o bem-estar do cidadão

Servidores do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) participaram em 02.08 do 3º Seminário do de Conferência do INSS – Inovação, Eficiência e Transparência. O evento proposto pela autarquia teve finalidade de mostrar as mudanças na estrutura do órgão que proporcionam o controle para a gestão, além de promover a inovação com os projetos que estão sendo implantados. O seminário apresentou como temas: o Sistema de Autorização de Pagamento (APweb), INSS Digital, Meu INSS, Teletrabalho, Projeto Governança e Aposentadoria Automática.

 

O encontro que aconteceu no auditório da autarquia contou com a participação do presidente do INSS, Leonardo de Melo Gadelha, do secretário Executivo do Ministério do Desenvolvimento Social (MDS), Alberto Beltrame, o secretário de Previdência Social do Ministério da Fazenda, Marcelo Caetano, o presidente do INSS, Leonardo Gadeha, o diretor de Atendimento do INSS, Thiago Andrigo Veseley, a diretora de Saúde do Trabalhador, Karina Argolo.

 

Durante a abertura do seminário o secretário-executivo do Ministério do Desenvolvimento Social (MDS), Alberto Beltrame, agradeceu a presença de todos os convidados e relatou que as três palavras: “Inovação, Eficiência e Transparência”, se resumem no compromisso do governo Michel Temer com a sociedade brasileira. Segundo Beltrame, “todas as inovações que estão sendo feitas e apresentadas são em prol do cidadão”.

 

Ainda segundo Beltrame, a autarquia que é conhecida por representar 34 milhões de beneficiários se mostra preparada para enfrentar novos desafios, pois busca infraestrutura e incorporação nas formas de trabalhar no atendimento ao cidadão. “O INSS prova mais do que nunca que é uma instituição viva, que é capaz de se adaptar aos novos tempos e é capaz de pensar diante de novos desafios que vem pela frente”, acrescentou.

 

O presidente do INSS, que esteve presente em todas as palestras, destacou que o evento permite que o público externo tenha conhecimento sobre todos os projetos e inovações que estão sendo construídas dentro da Casa. “Hoje nós tivemos um marco muito importante, podemos mostrar para o público externo as ideias que têm sido elaboradas dentro da Casa”, disse.

 

O projeto da autarquia conhecido como “INSS Digital” teve destaque no seminário. O serviço, que ainda está sendo implantado,

é uma plataforma digital lançada pelo INSS que tem por objetivo facilitar a vida de milhões de segurados que utilizam os serviços da Previdência Social.

Essa nova plataforma vai combinar os serviços que podem ser feitos a distância ou nas agências e com a construção de um novo fluxo de atendimento para aumentar a capacidade da autarquia de reconhecer direitos. Os pilares do projeto são o processo eletrônico, agendamento pela internet para o segurado ou requerimento por meio de entidade representativa que tenha celebrado Acordo de Cooperação Técnica (ACT) com o INSS, e a distribuição das demandas entre as unidades.

 

O Meu INSS também foi apresentado a todos os convidados. Disponível no site https://meu.inss.gov.br/central/index.html reúne todos os serviços do INSS de uma forma mais ágil, em apenas um clique. Através do portal Meu INSS, o segurado tem acesso a Extratos Previdenciários, Histórico de Crédito de Benefícios, opção para agendar atendimento ou perícia, consulta de declaração de benefícios, entre outros.   

 

Segundo dados oficiais, desde o lançamento do Meu INSS em janeiro deste ano, mais de 1,5 milhão de usuários já criaram senha de acesso e o site já teve mais de 55 milhões de visitas.

Karina Argolo, diretora de Saúde do Trabalhador, explicou o Projeto Governança para os Benefícios por Incapacidade. A diretora que este projeto pretende acabar com os problemas no agendamento, onde segundo dados oficiais, 70% das Gerências Executivas apresentam dificuldades.

 

O projeto de governança foi criado em cinco ações operacionais de curto prazo que visam acabar com as filas das pericias médicas em todo o território nacional, segundo informou Karina.  Além disso, permite o retorno do controle de gestão sobre os benefícios por incapacidade, para evitar os abusos de concessões ou prorrogações indevidas.

 

AMAZONAS

No Estado do Amazonas, cerca de 6,4 mil beneficiários do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), serão convocados para a perícia do instituto. O prazo para a convocação dos beneficiários foi ampliado para 21 de agosto. Em todo o país cerca de 55,1 mil segurados serão convocados para o pente-fino.

Ao todo 530 mil benefícios de auxílio-doença serão revisados, além de mais de 1 milhão de aposentadorias por invalidez. Até meados de julho, foram realizadas quase 200 mil pericias. Como resultado 160 mil pessoas tiveram o benefício cancelado.

 

 

BAHIA

Projeto Piloto de Preparação para Aposentadoria

 

Foi realizado sede ANASPS, em 06 de julho, com a presença de servidores do INSS, psicólogos convidados, cujo tema foi: cuidados com a saúde mental no envelhecimento, trabalho coordenado pelo Psicólogo Matheus Vieira Santos, especialista em Psicologia Geriátrica.

 

Projeto Piloto de Preparação para Aposentadoria, Servidores do INSS com o Patrocínio da Anasps, Preparação dos servidores para novos projetos de vida.    

Visita da ANASPS a APS de Mercês e ao Centro Histórico e 4ª Junta de Recursos.

 

Os Servidores tiveram aulas de Dança de Salão e participaram da campanha de vacinação e do Projeto e Fortalecimento de Equipe e Controle do Estresse.  na campanha de vacinação foram visitadas as APS de Periperi, APS Odilon Dórea/Brotas/ Reabilitação, APS Centro Histórico, APS Itapuã, APS Mercês e a Gerência de Salvador onde aconteceu a Reunião Técnica dos Gestores das 22 APSs da Gerência Salvador.

image003

 

 

DANÇA DE SALÃO

image005

PROJETO E FORTALECIMENTO DE EQUIPE E CONTROLE DO ESTRESSE

image007

image009
REUNIÃO TÉCNICA DOS GESTORES DAS 22 APSS DA GERÊNCIA SALVADOR

CONVÊNIOS FIRMADOS

Tortagurt, Lumi Confecções, Studio das Divas – Mary Kay, Colégio Integral e com o Colégio Cândido Portinari.

image011

MATO GROSSO DO SUL

FESTA DOS 25 ANOS DA ANASPS E 27 ANOS DO INSS – PARABÉNS

Dia 27 de Junho de 2017 foi comemorado os aniversários da ANASPS e do INSS.

Foi servido um Coffee Break para aproximadamente 80 pessoas.

Na solenidade 02 (dois) servidores e associados da ANASPS receberam placas comemorativas:

– Servidor associado LEONARDO FREIRE THOMAZ, foi agraciado com a placa como o

1º Diretor da ANASPS/MS:

– Servidora associada RAIMUNDA PEREIRA DA SILVA, também agraciada com a placa como servidora do INSS mais antiga em atividade.

Participaram a Equipe da ANASPS diretora, vice-diretor, a auxiliar administrativa e o Sr. Raimundo Pereira dos Santos representando o Gerente Executivo do INSS. O evento foi aplaudido pelos participantes.

image013

SÃO PAULO

 

Estamos enviando algumas fotos do 27º aniversário do INSS na Superintendência Regional de São Paulo – Viaduto Santa Efigênia, 266 – 1º Andar que promoveu uma confraternização entre os servidores locais realizada em 05/07/2017 e 25º aniversário da ANASPS que contribuiu para a realização deste evento.

image015

Vice-Diretor José Luiz Francisco e Vice-Diretora Márcia Regina Horta Piva Vice-Diretor José Luiz Francisco, Chefe RH GEX CENTRO Aluízio Barbosa Lemes, Vice-Diretora Márcia Regina Horta Piva, Secretária Anasps Sueli Botelho Pena Livramento Ao centro Aluízio Barbosa Lemes Chefe do RH GEX CENTRO

 

image017

José Carlos Oliveira – Superintendente SUPERINTENDÊNCIA REG. DE S. PAULO

 

Sidnei Cicero Cottet – Administração GEX CENTRO

 

 

CEARÁ

Arraia da gerência de Fortaleza.

image019

 

MATO GROSSO

Aniversário da previdência, na data 26/06 no INSS com duas palestras e um bolo em comemoração no final.

image021

PARANÁ

ECCO SALVA: Convênio firmado com objetivo de reduzir custos para nossos associados. A Ecco Salva presta serviços de atendimento médico pré-hospitalar de emergência e urgências e remoção de pacientes, 24 horas por dia.

Este convênio, inclui outros benefícios aos nossos associados, CONSULTE- NOS!

FARMÁCIA PANVEL: Verifique os descontos e benefícios deste convênio. Sua identificação será através do CPF. 

A ANASPS-PR informa todos os Servidores e os seus associados em especial, que se encerraram as inscrições para o XIX  Encontro dos Servidores da Previdência.

Este ano nos reuniremos no Fazzenda Park Hotel em Garpar-SC, em 27 A 29/10/17 e seguimos com a organização para melhor atender todos os participante.

Servidores Associados ANASPS- PR.

Informamos a todos,  que com objetivo de beneficia-los através no Clube  ANASPS,   estamos sempre buscando  empresa que desejem participar de nosso convênio, oferecendo um diferencial aos nossos associados (descontos e facilidades de pagamento).  Contamos com sua  generosa  colaboração,  indicando os segmentos  de seu interesse.

FESTIVIDADES DO ANIVERSÁRIO DA ANASPS E INSS.

image023Em razão dos 25 anos da ANASPS e 27 anos do INSS, providenciamos um brinde Institucional, (copos retornáveis de acrílico), e distribuímos a todos os Servidores ativos do INSS. Agradecemos a sugestão da Sra Nilzete Aparecida de Paula Pechnicki – Gerente Executiva em Ponta Grossa.

Contamos com a sempre generosa parceria dos Senhores Gerentes Executivos, que muito se empenharam para que os respectivos brindes chegassem a todos os Servidores em todas as APS’s e  demais departamentos da Instituição – INSS do Paraná.   O nosso agradecimento especial!

Se você ainda não recebeu o seu, procure com seu Gerente Executivo!

GERÊNCIA EXECUTIVA EM  CASCAVEL – NELSON FERNANDES MORAES

image025

GERÊNCIA EXECUTIVA EM  LONDRINA – REINALDO SOARES DA SILVA

image027

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Previdência Social