Universidades criam aplicativo para ajudar no combate ao Covid -19

Várias Universidades Públicas do país vêm se engajando em pesquisas para combater o Covid -19 (coronavírus). Além de testes e fabricação de equipamentos, estudantes tem pensado e elaborado aplicativos para celulares, com informações relevantes. 

Confira quais aplicativos já estão em funcionamento em meio a pandemia: 

 

-CheckCorona – criado por um pesquisador do Instituto de Ciências Matemáticas e Computação da Universidade de São Paulo, por meio do WhatsApp o programa disponibiliza um atendente automático que informa e orienta pacientes sobre os sintomas da doença, realizando uma pré-triagem. 

 

-CovidApp – auxilia notificando para que um indivíduo possa saber se tem sintomas do vírus e em caso de resultado positivo adotar medidas, como forma de isolamento. O grupo foi criado por pesquisadores da Universidade de Santa Catarina. 

Para fazer isso o App permite que profissionais de saúde marquem os smartphones de pessoas apontando-as como infectadas ou suspeitas. Assim, se uma pessoa tiver o aplicativo, este sinalizará quando tiver contato com o paciente infectado utilizando uma conexão por bluetooth para “ler” a marcação feita pelo profissional de saúde. 

 

*Informações, Agência Brasil 

 

Previdência Social