TRT-RJ: aposentados e pensionistas devem iniciar recadastramento em março

O Tribunal Regional do Trabalho da 1ª Região (TRT-RJ) vai iniciar, no dia 1º de março, o recadastramento de aposentados e pensionistas de 2023. O processo, realizado na Secretaria de Gestão de Pessoas (SGP), vai até o dia 31 do mesmo mês.

As orientações para o recadastramento ainda serão enviadas para os e-mails cadastrados no sistema on-line Ergon. Para isso, o Tribunal ressalta a importância de atualizar dados pessoais como e-mail, telefone e endereço. Caso precise incluir novas informações, aposentados e pensionistas podem acessar o site.

Se perder o prazo de recadastramento, haverá a suspensão do pagamento dos benefícios de aposentados e pensionistas.

No caso de aposentados do TST, o recadastramento pode ser feito também por meio do Sedex. Para quem usar o site, deve acessar o Ergon on-line digitando o código funcional completo e a senha pessoal. A pessoa deve clicar no botão “Recadastramento”, conferir os dados no formulário e retornar para o menu do lado direito. Depois, basta clicar na opção “Manifestações”, procurar pela sugestão “RECADASTRAMENTO 2023 – Aposentados” e confirmar.

Já para o recadastramento via Sedex, o inativo deve começar da mesma forma, a partir do Ergon on-line, e imprimir o formulário disponível na aba “Recadastramento”. Então, ele deve preencher o documento e reconhecer firma em um cartório, por autenticidade, para ser enviado à Seção de Atendimento a Magistrados e Servidores (Semase), localizada na Avenida Presidente Antônio Carlos 251, no 3º andar.

No caso dos pensionistas, o recadastramento pode ser feito de três formas: pelo balcão virtual, por meio de agendamento junto à Semase, depois enviando por Sedex; direto por Sedex, da mesma forma permitida aos aposentados; e pessoalmente, também com atendimento agendado junto à Semase.

*Com informações do Jornal Extra

Previdência Social