STF institui novo modelo de trabalho

A Resolução 677 implementa novo formato de gestão que independe das medidas temporárias de prevenção adotadas em razão da pandemia

O Supremo Tribunal Federal (STF), assinou, no dia 29 de abril, a Resolução 677/2020 que institui um modelo diferenciado de gestão de atividades dos servidores da Corte a ser adotado a partir de 1º de junho até 31 de janeiro de 2021, em fase de experiência.

Os objetivos da resolução são mais abrangentes e com resultados mais impactantes na Administração do Tribunal.

A Resolução 677/2020 é medida que se mostra inovadora na Administração Pública e é inspirada nos modelos que têm sido mais aplicados nas diversas organizações em todo o mundo, que trabalham com equipes mistas”, afirma o diretor-geral do STF, Eduardo Toledo.

A resolução detalha uma série de medidas a serem adotadas para o controle de tarefas e resultados das equipes. Entre elas, o planejamento sistemático das atividades, reuniões periódicas e definição de ambiente de comunicação online.

Os titulares das secretarias, assessorias e núcleos terão até 15 de maio para informar quais servidores permanecerão em trabalho remoto.

Além disso, estagiários e funcionários terceirizados também poderão continuar em trabalho remoto desde que as atividades sejam compatíveis com este formato e, em relação aos terceirizados, mediante ajuste contratual que formalize essa circunstância.

*Com informações, Blog do Servidor

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