Sindicalistas serão ouvidos em audiência da Comissão da reforma trabalhista

Os presidentes das seis principais centrais sindicais (Central dos Trabalhadores do Brasil, Central dos Sindicatos do Brasil, Força Sindical, Central Única dos Trabalhadores e Nova Central Sindical de Trabalhadores) serão recebidas hoje (7), pela Comissão Especial da Reforma Trabalhista.

O deputado Rogério Marinho (PSDB-RN), relator na comissão, disse que a audiência será importante para ouvir os principais impactados pelas mudanças que o governo quer implantar.

A maior parte das centrais participou do anúncio oficial no Palácio do Planalto, em dezembro do ano passado, porém a CUT se recusou a ir ao evento. Segundo a central, a mudança do projeto permitiria a negociação ser feita com um representante dos trabalhadores nas empresas com mais de 200 empregados e dispensaria o apoio sindical.

O relator da comissão afirmou que poderá ampliar a abrangência do projeto em seu relatório. Para ele, dois pontos devem entrar: o fim do imposto sindical e a redução de processos na Justiça do Trabalho. A audiência de hoje será a terceira do colegiado e o relatório deve ser apresentado em meados de abril.

 

Previdência Social