Servidores do DF são convocados para prova de vida

Beneficiários que não atualizarem cadastro terão benefício suspenso

 

Os servidores aposentados e pensionistas do Distrito Federal foram convocados para atualizarem seus cadastros, inclusive realizarem a prova de vida, até o fim de fevereiro. Aqueles que não comparecem ao Banco Regional de Brasília (BRB) para fazerem recadastramento terão o pagamento do benefício suspenso.

De acordo com o Instituto de Previdência dos Servidores Públicos do Distrito Federal (Iprev-DF), apenas 39% dos beneficiários convocados para realizarem o recadastramento, fizeram o processo.

A convocação ocorre, geralmente, no mês de aniversário do servidor. Após esse prazo, é iniciado um processo administrativo; e se o segurado não comparecer em 60 dias, ou não for localizado, o benefício poderá ser suspenso.

Em caso de dificuldade de locomoção, uma equipe será deslocada para fazer o cadastro na casa do beneficiário. Esse atendimento poderá ser solicitado por meio do agendamento@iprev.df.gov.br, com o nome do aposentado ou pensionista, CPF, telefone, endereço completo e pontos de referência.

Os segurados que moram fora do Distrito Federal devem procurar um cartório para emitir uma declaração de vida e encaminhar a documentação autenticada pelo correio para o Iprev-DF. No caso de quem está fora do Brasil, o documento de prova de vida poderá ser emitido por um órgão de representação diplomática ou consular brasileiro e encaminhado para o instituto.

 

Previdência Social