Servidores da União tem até dia 31 para recadastrar auxílio saúde indenizatório

Servidores federais ativos, inativos ou pensionistas têm até o dia 31 de agosto para realizarem o recadastramento da Assistência à Saúde Suplementar. O procedimento, que é obrigatório e necessário para o mantimento dos valores relacionados ao auxílio saúde indenizatório para funcionários públicos, se estende a todos os beneficiários, entre eles clientes de administradoras conveniadas à UFPE (AllCare, Elo e Qualicorp), clientes que utilizam planos de saúde ou odontológicos não conveniados, servidores ou pensionistas que fizeram o recadastramento por e-mail ao longo de 2022 e beneficiários que solicitaram a per capita ainda neste ano.

Aposentados e pensionistas que fizeram a comprovação de despesas com planos de saúde relativo ao exercício anterior também precisam fazer o recadastramento. Estão isentos do procedimento, a princípio, usuários dos planos Capesaúde/Capesesp e da Geap.

Para atualizar os dados, o beneficiário deve acessar a plataforma SouGov.br, disponível pelo site ou aplicativo (disponível na App Store e Google Play). É necessário que o servidor tenha um cadastro na ferramenta. Por lá, o benefício deverá informar ou anexar o nome do plano e o número de registro da operadora junto à ANS, além do valor da mensalidade para os beneficiários e dependentes.

Com informações do jornal Extra.

Previdência Social