Servidor (a), conheça os novos serviços do SouGov.br

O aplicativo já contabiliza 28 funcionalidades e contará com novos serviços até o final do ano

O aplicativo SouGov.br, lançado pelo governo, é voltado exclusivamente para servidores públicos federais ativos, aposentados, pensionistas e anistiados civis. Atualmente, o app já contabiliza 28 funcionalidades, e contará com mais dois pacotes de serviços até o final do ano.

De acordo com o secretário de Gestão e Desempenho de Pessoal do Ministério da Economia, Leonardo Sultani, as próximas mudanças do app estão previstas para setembro. “Teremos algumas declarações, cadastros de dependentes, alvará judicial, auxílio funeral, auxílio alimentação, afastamento e saúde suplementar”.

Segundo o Ministério da Economia, há ainda previsão de lançar em 2022 outras funcionalidades, contabilizando 50 serviços aos usuários em um só canal.

Veja os novos serviços e mudanças

– Os usuários podem cadastrar seus dados bancários pelo celular e alterar, por exemplo, a sua conta salário;

– Requerer todos os benefícios, juntamente com o cadastro do novo dependente, num mesmo protocolo;

– Autorizar ou não a Administração a acessar a Declaração do Imposto de Renda Pessoa Física para fins de atendimento aos órgãos de controle;

– Melhoria na visualização da margem consignável e a possibilidade de seu detalhamento, com opção de impressão em PDF.

*Com informações, O Dia

Previdência Social