Seria irresponsável fazer um concurso agora, diz presidente do INSS

O instituto que segue com as agências fechadas, decorrente da pandemia do novo coronavírus, tem planos futuros com a reabertura das agências

Em entrevista à Anasps, o presidente do INSS, Leonardo Rolim, afirma que o momento atual não permite a realização de concurso. “O órgão está em fase de transição. Não seria adequado fazer um concurso agora. Estamos em um processo de transformação digital. Concluindo, vou saber qual é o perfil de servidor que preciso e qual é o quantitativo. Esperamos até meados de 2021 ter concluído um novo plano de Recursos Humanos, e a partir dos números apresentados, teremos uma previsão de realização de concurso para repor a força de trabalho no perfil e quantidade necessários”, diz.

O instituto que devido à pandemia de Covid-19, segue com as agências fechadas e atendimento remoto até 19 de junho, tem planos futuros após a retomada das atividades.

Estamos passando por uma aprimoração no sistema de contratação, para termos um regime mais uniforme e contratos de maior qualidade para o cidadão. Também estamos buscando melhorar e ampliar os nossos sistemas de treinamento e capacitação dos servidores do INSS. Pretendemos também, quando as agências reabrirem, melhorar o atendimento tornando-o mais adequado ao cidadão, dando mais apoio e orientação a esse processo de transformação digital que mudou a forma de requerimentos e informações do INSS”, completa.

Previdência Social