Senha do MEU INSS pelo Banco do Brasil

Uma parceira firmada entre o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), Dataprev e instituições bancárias, irá facilitar a vida do segurado da Previdência Social. A partir de agora é possível conseguir a senha para o acesso dos serviços da Previdência sem sair de casa. A novidade é que o Banco do Brasil passou a oferecer o serviço neste mês.

Vale lembrar que outras instituições bancárias como o Itaú, Santander, Mercantil, Bradesco, Sicredi e Banrisul também possibilitam a geração da senha, através do “Núcleo de Autenticação Interbancária (NAI)”.

O INSS informou que para a solicitação o segurado deve acessar o internet banking do seu banco, no menu de serviços, ir na opção para criação do código inicial, de sete números. Depois, acesse o cidadao.dataprev.gov.br e informe CPF e código inicial gerado pelo banco.

Será gerada então a senha definitiva, que permitirá acesso a serviços como o extrato de informações previdenciárias, a segunda via da carta de concessão de benefícios e histórico de créditos, além de informações sobre o seguro-desemprego, intermediação de mão de obra e abono salarial.

Previdência Social