Sem reformas sistema do Estado estoura, diz Padilha

O ministro-chefe da Casa Civil, Eliseu Padilha, afirmou ontem (28), em uma palestra a empresários da imprensa, que sem as reformas fiscal, previdenciária e trabalhista o sistema do Estado vai estourar na próxima década. O ministro proferiu as declarações, durante entrega do Prêmio ANJ de Liberdade de Imprensa 2016.

“Se continuar como está, o sistema estoura em 2025, 2030, afirmou Padilha. “O sujeito vai ao banco com o cartãozinho e não terá dinheiro para sacar.” Completou.

Durante a palestra, o ministro buscou explorar os apelos pelas reformas. Ele reclamou, ainda das avaliações de setores da economia, afirmando que o governo não está empenhado em mudanças na área trabalhista.

O ministro pontuou, que o governo quer a reforma, mas segundo ele, a reforma já está acontecendo. Ele explica, que mesmo o governo não tendo participação ativa, as mudanças já estão sendo analisadas no Congresso e no âmbito do Supremo Tribunal Federal (STF).

Padilha destacou ainda, que no jantar realizado nesta terça-feira (27), no Palácio da Alvorada, todos os líderes da base do governo se comprometeram a apoiar as propostas de reforma fiscal, preparadas pela equipe do ministro da Fazenda, Henrique Meirelles.

 

Previdência Social