Sem reforma, sem benefício

Caso a reforma da Previdência Social não saia do papel, os segurados podem ficar sem o benefício. É o que informou o ministro chefe da Casa Civil, Eliseu Padilha, em vídeo publicado na página do Gabinete Civil do facebook, na última sexta-feira (12).

Segundo Padilha, sem uma reforma da Previdência Social que possibilite amenizar os déficits, os segurados do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) podem ficar sem o recebimento do benefício. “Não vai haver mais a garantia do recebimento da aposentadoria pelos beneficiados”, afirmou.

As declarações do ministro foram feitas para defender a reforma, que segundo ele é indispensável. “A reforma da Previdência é indispensável para que o Brasil volte a ter confiança, seja no mercado interno ou externo”.

Padilha destacou que as mudanças defendidas pelo governo interino de Michel Temer não vão colocar em risco os direitos já adquiridos pelos trabalhadores e finalizou: “Ninguém perderá nenhum direito adquirido. Não precisa correr para o posto do INSS. Todo mundo terá seu direito preservado”.

Previdência Social