Segurado com mais de 60 anos não fará perícia do pente-fino

Os segurados da Previdência Social com mais de 60 anos não vão passar pela revisão de benefícios por incapacidade (auxílio-doença e aposentadoria por invalidez) que o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) está fazendo. As informações são de reportagem do jornal Agora São Paulo. Já os aposentados de até 59 anos começarão a ser convocados para o pente-fino no segundo semestre.

A revisão teve início no ano passado. Os primeiros convocados foram os segurados mais jovens e depois foi a vez dos segurados com mais de 50 anos. Segundo o último balanço divulgado pelo Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário (MDSA), até abril, o INSS já havia feito 87.517 revisões que resultaram no cancelamento de 73.352 auxílios-doença, o que representa 84% do total.

A revisão de benefícios, conhecida como operação pente-fino, é uma iniciativa do governo federal de revisar os benefícios por incapacidade concedidos há mais de dois, a fim de identificar falhas na concessão de auxílios de pessoas que estariam aptas para retornar ao trabalho.

 

Previdência Social