Saiba os detalhes da live estadual de Roraima

Na última terça (16), a Anasps realizou mais uma live estadual. Desta vez, o estado responsável foi Roraima.

A apresentação, que foi mediada pelo Gerente de Atendimento da Anasps, Rodrigo Oliveira, contou com a participação da diretora local da Anasps, Leonilza Possebon, e participações especiais do representante da Geap, Manoel Neto, do gerente executivo do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) em Roraima, Gelbson Braga, e representantes do escritório Torreão Braz Advogados, Dr. Vitor Candido Soares, Dr. Wenderson Siqueira Borges e Dr. Antônio Torreão Braz Filho.

Na ocasião, foram abordados assuntos relacionados à atuação da Anasps no estado, bem como os benefícios do plano odontológico, Faculdade Anasps, Clube Anasps, assessoria parlamentar e jurídica, entre outros.

Os associados e participantes foram recepcionados pelo vice-presidente executivo da entidade, Dr. Paulo César Régis de Souza, que destacou a luta contínua da Anasps pela carreira típica de Estado e reajuste salarial, além da preocupação com o retorno dos servidores ao trabalho presencial em meio à pandemia de Covid-19 e ao surto de varíola dos macacos, com contatos diretos junto ao INSS para a manutenção das medidas de distanciamento social.

Diretoria estadual

A diretora estadual de Roraima, Leonilza Possebon, apresentou a equipe responsável por atuar no estado e descreveu algumas das ações como a promoção da interação entre os associados com eventos em datas comemorativas e a divulgação de benefícios como o Clube Anasps, cuja parceria com empresas do Sistema S é bastante usada pelos associados roraimenses. Leonilza também ressaltou a importância das parcerias locais.

A diretora também apresentou pontos turísticos importantes de Roraima, como a Comunidade Indígena Raposa, o Monte Roraima, o Lago Robertinho e a capital Boa Vista, divulgados como oportunidades de turismo e lazer para associados de outros estados.

Saúde

Ainda no rol de benefícios para os associados, foi apresentado o plano odontológico Hapvida+Odonto, de abrangência nacional e gratuito para todos os associados Anasps, podendo ainda ser estendido para dependentes.

Assessoria parlamentar

A assessora parlamentar da Anasps, Denise Cavalcante, abordou a indicação do deputado Capitão Alberto Neto (PL-AM) que sugere o envio de uma proposição que cria a Lei de Segurança do Trabalho para os Servidores Públicos Federais, uma vez que estes não têm um vasto amparo legal em comparação a trabalhadores da iniciativa privada, além do fato de que a inclusão da categoria em dispositivos anteriores não surtiu o efeito protetivo desejado. Denise também destacou a minuta de Proposta de Emenda à Constituição (PEC) de autoria do deputado Flaviano Melo (MDB-AC) que reconhece o serviço público do INSS como carreira típica de Estado, conclamando aos associados para que conversem com seus deputados, pedindo apoio à proposta.

Faculdade

O diretor da Faculdade Anasps, Thiago Vesely, informou sobre os últimos dias de inscrição para o curso de Tecnólogo em Gestão Pública, que vão até o dia 31 de agosto. A instituição conta com um corpo docente altamente qualificado, formado por servidores e ex-servidores públicos, além de bolsas de estudo com até 50% para associados e dependentes. O curso está na modalidade EaD com aulas ao vivo e gravações disponíveis posteriormente. Também foram apresentados os cursos livres – gratuitos para associados – e os cursos preparatórios, com o do INSS previsto para lançamento em breve.

Clube

Os associados de Roraima contam com 40 empresas conveniadas atuando no estado, além das marcas conveniadas em território nacional. Também há a possibilidade de os associados indicarem novas empresas para se conveniarem ao clube. Associados do Clube Anasps também têm 50% de desconto em cursos de Graduação na Faculdade Anasps, além de gratuidades em cursos livres e profissionalizantes.

Geap

Os planos de saúde Geap foram apresentados aos associados locais, bem como os detalhes de cada um deles. A Geap conta ainda com uma rede de mais de 160 prestadores de saúde em Roraima, com especializações médicas, hospitalares, laboratoriais e de imagem, além de programas de atenção à saúde e prevenção de doenças e novos serviços de telemedicina, oferecidos em dispositivos móveis.

INSS

Em participação especial, o gerente executivo do INSS em Roraima, Gelbson Braga, destacou a atuação do instituto nos 15 municípios roraimenses, com mais de R$ 60 milhões distribuídos entre os 65 mil beneficiários. O gerente frisou a importância das agências de autoatendimento espalhadas pelo estado bem como as parcerias com prefeituras locais relacionadas a Acordos de Cooperação Técnica (ACT) e o relacionamento da gerência do INSS com a diretoria local da Anasps.

Jurídico Anasps

Apresentados pela coordenadora jurídica da Anasps, Milene Souza, os representantes do escritório Torreão Braz Advogados, Dr. Vitor Candido Soares, Dr. Wenderson Siqueira Borges e Dr. Antônio Torreão Braz Filho, informaram os associados sobre a ação coletiva que será ajuizada pela Anasps contra a redução das diárias por deslocamento prevista no Decreto n.11.117/2022. O objetivo é afastar a possibilidade de restrição dos direitos do servidor público através da violação do princípio da legalidade e do abuso de poder público. Todos os servidores filiados à Anasps até a data de propositura da demanda poderão ser beneficiados. Servidores públicos não associados foram convidados a se juntarem à Associação.

Por fim, foi destacada a importância de os associados manterem seus dados cadastrais atualizados junto à Anasps, especialmente tendo em vista as ações judiciais em andamento. O encerramento ficou por conta da vice-presidente de administração financeira da entidade, Elienai Ramos Coelho.

Clique aqui para assistir à live na íntegra

Previdência Social