Saiba o que diz o INSS sobre a contratação de temporários

Número de servidores contratados é inferior ao previsto no edital

Trabalhamos dentro dos prazos previstos em edital e, portanto, o quantitativo mencionado foi o que cumpriu os requisitos e prazos estipulados”. Essa foi a resposta do INSS em relação ao quantitativo de temporários contratos para suprir as necessidades do órgão.

Os 2.928 aposentados e militares contratados para compor a força-tarefa, é bem inferior ao previsto no edital lançado em abril, que previa 7,4 mil vagas.

Em resposta ao G1, o instituto afirmou que, “não haverá mais contratações neste processo” porque a medida provisória que previa as admissões não foi votada dentro do prazo.

A MP em questão é a 922, que perdeu a validade em 30 de junho. O INSS informou que todas as contratações foram feitas dentro do período de vigência da MP. Portanto, continuarão válidas.

Dos 2.928 contratados,

– 494 são aposentados de carreira do INSS e atuarão exclusivamente na análise de requerimentos;

– os outros 2.434 são militares inativos e aposentados das demais carreiras do serviço público federal e trabalharão no apoio operacional e no atendimento ao público.

Os contratos têm validade até 31 de dezembro de 2021.

Parte do grupo já foi treinado e parte está em treinamento. A expectativa é que eles comecem a trabalhas nas próximas semanas.

*Informações, G1

Previdência Social