Reformas são prioridades, diz Marina

Pré-candidata pela Rede à Presidência da República, a ex-senadora Marina Silva declarou nesta semana que as reformas da Previdência, tributária e política serão prioridades em seu governo e que não pretende tirar “nenhum coelho da cartola” quando o assunto é economia.

“Na área econômica, digo sempre que não vamos precisar reinventar a roda”, disse a ex-ministra do governo Lula. “A gente precisa tirar o coelho da gaiola, porque ele foi engaiolado há alguns anos e por isso voltamos a ter inflação, déficit público e um monte de problemas”, disse.

Em relação à reforma da Previdência, ela disse não concordar com o projeto enviado pelo governo do presidente Michel Temer, que não teria a legitimidade necessária para conduzir as reformas. Já sobre a reforma tributária, Marina defendeu uma simplificação da estrutura, se possível com a criação de um imposto único sobre valor adicionado. “Não dá para ser populista e dizer que dá pra reduzir tributos, mas também não devemos aumentá-los”, acrescentou, mencionando as grandes carências que o Brasil enfrenta em temas como educação e saúde.

Previdência Social