Reforma de Temer é exagerada, diz Renan Calheiros

Na última sexta-feira (3), o líder do PMDB no Senado Federal, Renan Calheiros, criticou as medidas elaboradas pelo governo Temer e classificou o texto da reforma da Previdência como bastante “exagerado”. Em mensagem divulgada em vídeo nas redes sociais, Calheiros comparou a proposta do governo, com a de gestões anteriores e criticou a atual administração federal.  

“Nós vamos fazer, claro, claro a reforma da Previdência. Os últimos presidentes da República fizeram suas reformas. Fernando Henrique, Lula e Dilma. O presidente Michel Temer vai também ter que fazer a sua reforma. Mas essa proposta que foi mandada para o Congresso, ela parece bastante exagerada”, afirmou Calheiros.

A proposta de reforma da Previdência encaminhada ao Congresso, exige idade mínima para a aposentadoria (65 anos para homens e mulheres); regras de transição; aumento da contribuição mínima individual; fim do acúmulo de benefícios; fim da paridade entre ativos e inativos; mudanças nas regras da pensão por morte, entre outros pontos.

 

Previdência Social