Reforma da Previdência será apresentada ao mercado financeiro

O governo federal pretende apresentar a reforma da Previdência ao mercado financeiro por meio de um ‘roadshow’, série de reuniões em diferentes cidades, nas quais os principais executivos marcam presença para tratar de um determinado tema. A equipe de Bolsonaro também quer lançar uma campanha televisiva com o objetivo de esclarecer a população sobre as novas regras.

Os integrantes do governo acreditam na aprovação da reforma e na aceitação pela população já que, segundo Guedes, a proposta do atual governo ataca privilégios e, além disso, mudanças no Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) já começaram a ser feitas por meio da MP do pente-fino.

Articulação no Congresso

Enquanto as pautas da Câmara e do Senado ficam trancadas para votação de Medidas Provisórias, o governo de Bolsonaro aproveita o tempo para articular com deputados e senadores a aprovação da reforma da Previdência.

A Proposta de Emenda à Constituição deve ser aprovada por três quintos de deputados e senadores para que possa modificar a Constituição Federal e implantar novas regras de Previdência no país. O texto deve ser enviado ao Congresso Nacional até meados de fevereiro.

 

Previdência Social