Reforma da Previdência está virtualmente derrotada, dizem parlamentares

Parlamentares de diferentes tendências dentro do Congresso Nacional consideram que a reforma da Previdência proposta pelo governo, em tramitação na Câmara dos Deputados, não tem a menor chance de ser aprovada.

Considerada o principal compromisso de Temer com o mercado, a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 287 está definitivamente derrotada, segundo alguns parlamentares.

Na avaliação do deputado federal, Orlando Silva (PCdoB), o governo federal nunca teve votos necessários para aprovar a reforma da Previdência. Fizeram toda a sorte de negociação, pressão sobre líderes partidários, falaram em fechar questão nos partidos, ameaçaram tirar cargo de deputado, que se posicionasse contra, mas nunca alcançaram os 308 votos para aprovar. Mesmo antes da bomba da JBS, não tinham votos. Por isso não foi a votação”, disse.

Para Júlio Delgado (PSB-MG), a “reforma da Previdência”, subiu no telhado. O parlamentar considera “muito difícil”, que a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 287/2016 seja votada nas duas últimas semanas de junho.

 

Previdência Social