Nota de esclarecimento UNIMED

O IBBCA no intuito de prestar esclarecimentos a seus clientes vem prestar as seguintes informações:

O IBBCA tem um convênio firmado com a Anasps há mais de cinco anos, prestando bons serviços para seus associados como administradora de planos de saúde.

No desempenho de suas atividades sempre primou por defender os direitos dos beneficiários, procurando orientá-los, elucidando suas dúvidas e buscando excelência nos serviços contratados.

No curso desse convênio, inicialmente com a UNIMED FESP, buscou novas parcerias visando sempre um melhor atendimento do ponto de vista de trazer o plano para perto dos assistidos, trazendo para o projeto as UNIMED´s Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná e Rio de Janeiro – esta última já prestando atendimento aos associados da Anasps há três anos.

É necessário também destacar que tais contratos têm duração de um ano, renovável na data do vencimento através de negociações de reajustes, sempre priorizando o cliente e sempre abaixo do determinado pelas demais operadoras.

Embora tais convênios sejam coroados de êxito, as relações comerciais entre a UNIMED FESP e o IBBCA entraram em conflito, acabando na via judicial. Mas é preciso esclarecer que o conflito é entre empresas e não com as entidades conveniadas.

Isto posto, o contrato entre a UNIMED FESP e o IBBCA tinha vencimento datado de 31/07/2016, havendo por parte da FESP MANIFESTAÇÃO DE VONTADE DE NÃO RENOVAR O CONTRATO e em consequência não mais atender os assistidos da Anasps e de outros convênios de igual natureza.

Com a urgência de dar uma solução e manter o padrão de atendimento, o IBBCA ajuizou ação contra a FESP VISANDO MANTER O CONTRATO para os associados da Anasps enquanto buscava outras opções, tendo em vista que a saúde não pode ficar à mercê de futuras decisões.

A alternativa que melhor solucionou o problema apresentado foi a de ampliar o convênio com a UNIMED RIO, entidade que após sérios problemas enfrentados passou por uma reformulação e recebimentos de ativos voltados aos padrões que sempre pautou, e mesmo em crise, nunca deixou de atender seus assistidos.

Contando agora com algumas vantagens a mais como:

  • OPCIONAIS ANASPS UNIMEDRIO
  • SOS VIAGEM
  • UNIMED DENTAL
  • TRANSPORTE AEROMÉDICO
  • SOS UNIMED

IBBCA: 0800 591 8001
E-mail: atendimento@ibbca.com.br
Telefone: (21) 3613-2429

ANASPS
E-mail: anasps@anasps.org.br
Telefone: (61) 3321-5651

Previdência Social