Propor reforma é ato de coragem, diz Temer

Na noite de ontem (12), durante a cerimônia de entrega do 6º Prêmio de Líderes do Brasil, o presidente Michel Temer considerou um ato de coragem a reforma da Previdência, que vem sendo criticada pela sociedade.

“Eu apreciaria imensamente não ser muitas vezes vergastado, chicoteado pelas redes sociais porque nós propusemos aquilo que é fundamental para o país, que é uma reforma da Previdência Social. Nós não estamos pensando em nós, nós estamos pensando naqueles que virão, nós precisamos reformar a Previdência hoje para garantir a Previdência amanhã. E por isso nós temos coragem”, disse

Ainda na cerimônia, o presidente ponderou que neste momento é preciso de muita coragem no Brasil, “coragem para fazer coisas impopulares, mas que gerarão popularidade ali em diante”.

As propostas que foram elaboradas para a reforma da Previdência passarão a exigir idade mínima de 65 anos e 25 anos de contribuição (aplicadas para homens e mulheres que na data da promulgação da nova emenda tiverem menos de 50 e 45 anos), além de regras de transição; vedação do acúmulo de benefícios; contribuição do trabalhador rural; fim da paridade entre servidores ativos e inativos e outros pontos.

 

 

Previdência Social