Projeto de reforma da Previdência já está pronto

Idade mínima para aposentadoria de homens e mulheres será de 65 anos

A proposta de reforma da Previdência já está pronta. Mas aguarda decisão do governo de quando será enviada ao Congresso Nacional.  No texto está ratificado, tudo o que foi proposto e desenhado desde que o presidente Michel Temer assumiu o comando interino.

Segundo informou o ministro-chefe da Casa Civil, Eliseu Padilha, em entrevista ao Jornal Nacional, o governo do presidente Michel Temer vai propor a idade mínima de 65 anos para a aposentadoria de homens e mulheres do setor público e privado.

A regra valerá para todas as pessoas com menos de 50 anos. Para quem tem acima de 50 anos, a regra atual permanece, mas terá que pagar um pedágio proporcional para completar a idade que falta para se aposentar.

Atualmente não existe idade mínima para a aposentadoria. Para receber o benefício integral, é necessário ter contribuído por 35 anos, ou a soma da idade com o tempo de contribuição somar 95 anos. A regra para as mulheres é 30 anos de contribuição, ou 85 anos, somando idade e tempo de contribuição.

 

 

Previdência Social