Programa Imóvel da Gente: confira o detalhamento de imóveis por região

Na última segunda-feira (26), foi lançado o Programa de Democratização de Imóveis da União Imóvel da Gente, no Palácio do Planalto, em Brasília (DF), com a presença do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e da Ministra da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos, Esther Dweck. O objetivo é destinar imóveis da União que estejam desocupados ou subutilizados para funções de benefício da população.

No total, 250 imóveis já contam com novas destinações sociais, sendo 33 na região Norte; 78 na região Nordeste; 39 na região Centro-Oeste; 75 na região Sudeste; e 39 na região Sul.

Na região Norte, por exemplo, um imóvel foi doado ao município de Sítio Novo do Tocantins (TO) para a construção de moradias para 2.296 famílias de baixa renda. No Centro-Oeste, um imóvel em Brasília (DF) foi destinado para a Associação de Catadores e Catadoras de Materiais Recicláveis e Reutilizáveis do Cerrado.

Outras destinações envolvem a alienação do Edifício A Noite, no Rio de Janeiro (RJ), para o desenvolvimento da região portuária da capital fluminense; o Parque da Jaqueira, em Recife (PE); e um imóvel em Balneário Barra do Sul (SC) para instalações esportivas e de lazer.

Boa parte dos imóveis pertencem ao Instituto Nacional do Seguro Social (INSS); no evento, foi assinado um decreto que cia o Grupo de Trabalho Interministerial dos imóveis não operacionais do INSS, que aprimorará a gestão do patrimônio.

Previdência Social