Professor da FA e procurador do MPDFT, José Eduardo Sabo Paes, é indicado na lista tríplice para vaga de ministro do STJ

O professor da Faculdade Anasps e procurador do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT), José Eduardo Sabo Paes, é um dos nomes cotados da lista tríplice para concorrer à vaga de ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ), após a abertura da vaga com a aposentadoria de Laurita Vaz.

A decisão partiu do próprio MPDFT que indicou além de José Eduardo Sabo Paes, a procuradora Eunice Pereira Amorim Carvalhido e o promotor de Justiça, Flávio Milhomem.

Entenda

A vaga aberta no STJ é destinada ao Ministério Público. Podem concorrer membros do Ministério Público Federal (MPF) e dos MPs estaduais. Os nomes devem ser enviados ao STJ até o dia 15 de março.

A decisão final sobre o novo ministro do STJ está nas mãos do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva.

“Foram enormes as minhas vivências e aprendizados em serviço da sociedade no Ministério Público. Já no distante ano de 1989, quando iniciei no Gama, como então Promotor de Justiça Substituto ou mesmo nas duas vezes que servir como Diretor-Geral, hoje Secretário-Geral, ou quando tive a honrar de ser Procurador-Geral de Justiça, me recordo da grata oportunidade que os colegas me ofereceram para melhor compreender e lutar por nossa instituição”, declarou Sabo.

“Os anos passaram, quer como Procurador de Justiça, quer como Procurador Distrital dos Direitos do Cidadão, e tendo caminhado sempre a serviço do Ministério Público do cidadão e da sociedade, venho por tudo agradecer sempre a Deus e aos colegas que em todos os momentos tiveram ao meu lado”, completou o promotor.

Esta é a segunda vez que Sabo figura em uma lista tríplice do Ministério Público para o STJ; a então presidente Dilma Rousseff, no entanto, escolheu o atual ministro Sérgio Kukina.

 

 

Previdência Social