Previdência Social aprimora operação das superintendências do INSS para atingir principal meta de 2023: atendimento em até 45 dias

Estruturação nacional contribui para equalização da fila no Nordeste, região com maior demanda acumulada

O Ministério da Previdência Social tem como meta em 2023, aprimorar e padronizar o atendimento no prazo de 45 dias em seis superintendências.

Na última quinta-feira (1º), o tema foi discutido em reunião do ministro Carlos Lupi com o secretário-executivo, Wolney Queiroz, o presidente interino da autarquia federal, Glauco Wamburg, os diretores nacionais e os gestores regionais do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).

O ministro Lupi alega “A redistribuição das tarefas entre as superintendências é um avanço operacional que acelera a resposta para os cidadãos. Com a valorização e integração dos servidores e o investimento em infraestrutura, o ganho de produtividade será progressivo”

A fila da região Nordeste tem a maior demanda está com o acúmulo nos atendimentos, o encontro tratou do avanço que está sendo alcançado a partir do suporte, entre as unidades, no processo de análise de benefícios.

 

Previdência Social