Prefeitura do Rio pagará a primeira parcela do 13º salário a servidores nesta quinta-feira (7)

A Prefeitura do Rio, por meio da Secretaria Municipal de Fazenda e Planejamento, pagará nesta quinta-feira (7) a primeira parcela do 13º salário deste ano para todos os servidores ativos, além de aposentados e pensionistas do município que recebem pelo Previ-Rio (cerca de 197 mil pessoas).

O pagamento cumprirá o calendário divulgado em maio. A segunda metade, que inclui os descontos previstos em lei, como o de Imposto de Renda, será liberada no dia 15 de dezembro.

O anúncio feito pelo órgão municipal reforça que, desde o ano passado, a prefeitura conseguiu voltar a pagar os servidores no segundo dia útil do mês seguinte e antecipar a primeira parcela do 13º salário no meio do ano. A gestão destaca o equilíbrio das contas públicas.

O pagamento do 13º salário deixado em aberto pela gestão Marcelo Crivella, em 2020, terminou no dia 15 de junho deste ano.

Governo do estado

No caso do funcionalismo estadual — incluindo inativos e pensionistas do Rioprevidência —a primeira parcela do 13º salário foi paga na última quinta-feira (dia 30) aos mais de 424 mil servidores, cumprindo o calendário de pagamentos divulgado em fevereiro. A Secretaria de Fazenda informou que o valor da folha foi de R$ 1,46 bilhão.

Neste caso, a segunda parcela será paga em 20 de dezembro.

Fonte: Jornal Extra

Previdência Social