Prazo para agendar perícia é ampliado

O prazo para os beneficiários de auxílio-doença do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) agendarem suas pericias no pente-fino do governo federal foi ampliado para 21 de agosto. Segundo publicação no Diário Oficial da União (DOU), de 1º de agosto, os segurados terão um prazo de cinco dias corridos para saber a data da perícia, por meio da qual terão seu benefício reavaliado.

As pessoas chamadas tiveram cartas de convocação retornadas por inconsistência de endereço. Esses segurados precisam passar pela perícia novamente e caso não respondam ou não compareçam terão benefício suspenso.  

A economia anual estimada pela União até o momento é de R$ 2,6 bilhões. Ao todo, o Ministério do Desenvolvimento Social (MDS) – pasta a qual integra o INSS – calcula que 530.191 benefícios de auxílio-doença serão revisados até setembro. Após esse período, o foco deve se voltar para os cerca de 1 milhão de aposentados por invalidez que têm menos de 60 anos. O governo tem até dezembro de 2018 para completar essa revisão de benefícios.

 

Previdência Social