PPE já conservou 58 mil empregos

No mês de junho mais de 19 unidades de 15 empresas aderiram ao Programa de Proteção ao Emprego (PPE) do Ministério do Trabalho.  Segundo informou o Ministério cerca de 123 acordos foram assinados. O número de empregos preservados em todo o país através do programa já soma 58 mil.

O PPE é um programa que possibilita às empresas diminuir a jornada de trabalho e os salários dos empregados. Mas lembrando, essa redução de salário é sempre menor do que a de jornada, já que 50% da perda salarial são ressarcidos pelo governo federal (com limite de até 65% do valor do maior benefício do seguro-desemprego). Além disso, é mantido o recolhimento dos encargos sociais, impostos e Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS). O recurso do governo é proveniente do Fundo de Amparo ao Trabalhador (FAT), o mesmo que é usado no pagamento de seguro-desemprego.

O ministro do Trabalho, Ronaldo Nogueira, ressaltou a importância do programa. “O PPE- Programa de Proteção ao Emprego permite a manutenção do trabalhador no mercado de trabalho e tem se mostrado uma ferramenta importante na preservação de postos de trabalho nesse momento atual”.

 

Previdência Social