Policiais querem reforma igual a das Forças Armadas

Policiais federais, policiais rodoviários federais, peritos e os agentes do Departamento Penitenciário Nacional (Depen), querem uma reforma previdenciária igual à que foi proposta para os militares das Forças Armadas.

Por isso, estarão entregando nesta quinta-feira (11), à líder do governo no Congresso, Joice Hasselmann (PSL-SP), emendas à PEC 6/19, que altera a Previdência social para os trabalhadores do público e privado. Os aditivos serão levados pela parlamentar à Comissão Especial, que será instalada após o encerramento dos trabalhadores da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ).

Hasselmann se colocou como interlocutora do grupo, logo após a mobilização que os agentes fizeram na Câmara nesta quarta-feira (10). Representantes da classe acusaram o presidente Jair Bolsonaro de “traidor”, devido, segundo eles, ao “tratamento diferenciado” dispensado aos militares da Aeronáutica, Exército e Marinha. O argumento deles é que a área de Segurança Pública tem as mesmas condições de trabalho e também deve ser olhada com atenção.

Previdência Social