PIS/Pasep calendário 2016-2017 começa a ser pago no dia 15

Começa no próximo dia 15 o pagamento do abono salarial PIS/Pasep do calendário 2016-2017 para os nascidos no mês de setembro. O benefício corresponde a um salário mínimo (R$ 880) e pode ser retirado nas agências da Caixa Econômica Federal e do Banco do Brasil. As informações são do Ministério do Trabalho.

Ao todo, R$ 14,8 bi estão disponíveis no novo calendário, ano-base 2015. Segundo informou o ministro do Trabalho, Ronaldo Nogueira, o governo manterá o esforço para que todos os trabalhadores efetuem o saque. “O Abono é um direito do trabalhador. São 22,3 milhões que devem receber dentro do novo calendário. Vamos trabalhar para alcançar todos os trabalhadores que têm esse direito”, disse.

Vale lembrar que neste ano recebem o abono, os nascidos entre julho e dezembro. Já os trabalhadores nascidos entre janeiro e junho recebem o pagamento em 2017.

Pelas novas regras definidas pela Lei nº 13.134/2015, o pagamento do abono será proporcional aos meses trabalhados no ano-base. Para ter direito ao benefício os trabalhadores devem estar inscritos no programa a mais de cinco anos, ter trabalhado pelo menos 30 dias em 2015 e a média salarial ter sido de pelo menos dois salários mínimos e que tenham corretamente esses dados na Relação Anual de Informações Sociais (RAIS).

 

 

Previdência Social