Parlamentar quer que servidores do INSS sejam incluídos na lista de prioridades da vacinação

De autoria do deputado Alexandre Padilha (PT/SP), o Projeto de Lei PL 1866/2021, determina que a categoria de servidores do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) sejam incluídos na lista de prioridades do Plano Nacional de Imunização Covid 19.

De acordo com o PL, o INSS possui 23.911 (vinte e três mil, novecentos e onze) servidores. No atendimento ao público, sendo técnicos, analistas, assistentes sociais e também médicos peritos. Estes profissionais fazem atendimento direto aos cidadãos que buscam os serviços previdenciários e sociais, realizando atividades de suma importância, principalmente, no atual cenário de pandemia.

É urgente a atenção aos trabalhadores do INSS maior distribuidora de renda do país, em especial nesse momento em que milhares de cidadãos brasileiros procuram o estado para requerem benefícios assistências e previdenciários, disse o autor da proposta.

Em sua justificativa, o parlamentar destaca que de fato, a função desempenhada por esses relevantíssimos servidores, exige uma preocupação maior do poder público no sentido de dar mais segurança sanitária a eles e aos milhões de brasileiros e brasileiras que são por eles atendidos em suas unidades.

A matéria aguarda despacho do presidente da Câmara dos Deputados.

Previdência Social