Para Nogueira, Brasil não pode mais conviver com desemprego e fome

Ao explicar as mudanças implantadas pela modernização da legislação trabalhista a empresários e estudantes, durante palestra na Federação das Indústrias do Piauí (Fiepi), o ministro do Trabalho, Ronaldo Nogueira, afirmou que o Brasil não pode mais conviver com o desemprego e forme. “O Brasil não pode mais conviver com a situação de desemprego que deixa muitas crianças com fome. Não é possível continuar convivendo com tanta pobreza”, afirmou.

Nogueira lembrou que o Brasil é um país de grande potencialidades e riquezas e que precisa de geração de empregos para que não haja esse contraste entre as riquezas e potencialidades naturais e a situação de pobreza e desemprego verificada nos últimos anos. Segundo ele, a modernização da lei trabalhista atende a essa necessidade, à medida que traz segurança jurídica, garantindo e consolidando direitos e gerando empregos.

“Não podemos ficar sem dar atenção a esses brasileiros que não usufruem do essencial para a dignidade humana, que são um endereço para morar e um para trabalhar”, disse.

 

Previdência Social