Pará: Igeprev realiza atendimento presencial para atualização de dados

Servidores efetivos do Governo do Estado, vinculados à Assembleia Legislativa do Pará (Alepa), podem participar de uma ação iniciada na última quarta-feira (8) para atualização da base de dados do Instituto de Gestão Previdenciária do Pará (IGEPREV).

O atendimento presencial, realizado na sede da Alepa, em Belém, trouxe esclarecimentos sobre renovação do histórico funcional e da base remuneratória dos servidores. Essas informações são fundamentais para o cálculo atuarial, um procedimento técnico adotado pelos Regimes Próprios de Previdência Social (RPPS) para estabelecer os recursos que serão necessários ao pagamento dos benefícios previdenciários.

Na Associação do Ministério Público Estadual (AMPEP), o trabalho segue até o dia 10 de fevereiro. “O Igeprev nos disponibiliza três técnicos que atendem todos os nossos associados com as explicações para preenchimento de formulários, e isso é essencial para que a gente possa cumprir aqui o dever legal, colaborando com o serviço público e com o Instituto de Previdência”, disse o presidente da AMPEP, Alexandre Tourinho.

O serviço de orientação também está sendo oferecido aos servidores do Tribunal de Contas dos Municípios do Estado (TCM), todas as quintas-feiras.

*Com informações da Agência Pará

Previdência Social