MP que estabelece volta do bônus para servidores do INSS pode ser publicada na próxima semana

Em entrevista a jornalistas na última quinta-feira, o ministro da Previdência Social, Carlos Lupi, confirmou novamente a intenção da pasta de retornar o bônus aos servidores públicos e peritos médicos do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). O objetivo é reduzir o tamanho da fila de análise de benefícios da autarquia, bem como diminuir o tempo de espera.

“Estamos há alguns meses trabalhando com a ministra (da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos) Esther Dweck e com a Casa Civil para voltarmos a ter um bônus aos funcionários do INSS, aos médicos que fazem perícias, para horas-extras”, disse Lupi. Segundo o chefe da pasta, a Medida Provisória (MP) que estabelece o retorno do bônus está em reta final de análise e pode ser publicada na próxima semana.

Lupi explica que os novos turnos de trabalho serão optativos, mas que são dedicados exclusivamente ao atendimento do estoque de pedidos: “A MP está nos ultimatos. Com isso, poderemos ter recursos para aqueles que querem fazer os contraturnos”, declarou.

*Com informações da CNN Brasil

 

Previdência Social