Ministro da Previdência fala sobre diversidade no mercado de trabalho em reunião do G20 Brasil

O ministro da Previdência Social, Carlos Lupi, foi um dos participantes da 2ª Reunião Técnica do Grupo de Trabalho sobre Emprego, promovida pelo G20 Brasil – o evento aconteceu na última quarta-feira (27), em Brasília (DF).

No encontro, Lupi falou sobre a importância de promover a igualdade de gênero em políticas públicas, inclusive na Previdência Social: “A Previdência Social brasileira, como seu próprio nome diz, tem uma função social fundamental para manter o equilíbrio das contas brasileiras e, acima de tudo, garantir segurança para os mais necessitados. Isso ficou claro com a pandemia que o mundo viveu, quando o sistema garantiu recursos a uma parcela da população extremamente vulnerável, principalmente nesta época”, disse.

Lupi ressaltou o papel da diversidade na promoção da inclusão no mercado de trabalho: A união de questões raciais, étnicas e de minorias no contexto organizacional dos negócios agrega maior eficiência na solução de problemas, graças aos entendimentos profundos das distintas culturas e características dos povos que compõem a sociedade global”, concluiu.

Previdência Social