Ministério da Economia inicia implantação do ponto eletrônico

O Ministério da Economia começou a implantar, nesta quinta-feira (1º), o uso do Sistema de Registro Eletrônico de Frequência (Sisref) para parte dos servidores públicos da Pasta. Entre as secretarias que começaram a utilizar a ferramenta estão a de Gestão e Desempenho de Pessoal (SGP); a de Gestão Corporativa (SGC); e a do Tesouro Nacional (STN).

As demais áreas do Ministério devem iniciar o uso do ponto eletrônico ao longo do segundo semestre. Inicialmente, a medida vai atingir 1,6 mil servidores, que poderão ser beneficiados com a adoção de banco de horas.

De acordo com o secretário de Gestão e Desempenho de Pessoal, Wagner Lenhart, o Sisref deverá ser utilizado por cerca de 410 mil servidores até o fim do primeiro semestre de 2020. “Esta é uma das ações de modernização da administração pública. Ao implantar o registro eletrônico, vamos acabar com controles manuais e fazer um melhor aproveitamento da nossa força de trabalho. Tecnologia, informação e eficiência, sempre buscando melhorar a prestação de serviço para a população”, explica.

 

 

Previdência Social